Saltria on DeviantArthttps://www.deviantart.com/saltria/art/Sofronia-editorial-II-100471616Saltria

Deviation Actions

Saltria's avatar

Sofronia editorial II

By
Published:
526 Views

Description

As pranchas do livrinho grΓ‘fico SofrΓ΄nia. Formado por 11 composiçáes, espelho, colofΓ³n, capa e guardas (que nΓ£o postei, mais sΓ£o lisas, feitas em preto). Tudo foi pensado para pΓ‘ginas duplas de 28x14cm. O resultado final foi um livro 14x14cm, com o miolo impresso em couchΓͺ 120 e capa dura feita com papel roller. O conceito Γ© o mesmo das ilustras que postei hΓ‘ um tempinho.
O livro conta a estΓ³ria de SofrΓ΄nia, uma cidade dividida em duas metades onde a parte circo Γ© fixa e a atração Γ© a cidade comum. Todos os anos quando termina a temporada, a cidade "comum" Γ© desmotada e levada embora. Para acompanhar essa brincadeira do lΓΊdico tomar o lugar do comum, utilizei uma tipografia mais suja, com ruΓ­do visual para representar a cidade fixa e uma tipografia orgΓ’nica, caligrΓ‘fica para representar o comum que toma forma de fantasia. Trabalhei a tipografia em relação Γ  dimensΓ£o, tonalidade, transparΓͺncia, sobreposição, forma/contra-forma, estΓ‘tico/dinΓ’mico, cor, etc, recursos que permitiram contar a estΓ³ria de forma grΓ‘fica.
As tipografias que utilizei foram a Porcelain e a MisProject, ambas do designer Eduardo Recife que particularmente admiro muito, principalmente no quesito ilustração e design de tipos; quem quiser conhecer um pouco do super trabalho do cara, o site é [link]
Por hora Γ© isso... =)
Image size
906x6411px 1.21 MB
Β© 2008 - 2024 Saltria
Comments0
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In