Saltria on DeviantArthttps://www.deviantart.com/saltria/art/Sofronia-editorial-II-100471616Saltria

Deviation Actions

Saltria's avatar

Sofronia editorial II

By
Published:
525 Views

Description

As pranchas do livrinho gráfico Sofrônia. Formado por 11 composições, espelho, colofón, capa e guardas (que não postei, mais são lisas, feitas em preto). Tudo foi pensado para páginas duplas de 28x14cm. O resultado final foi um livro 14x14cm, com o miolo impresso em couchê 120 e capa dura feita com papel roller. O conceito é o mesmo das ilustras que postei há um tempinho.
O livro conta a estória de Sofrônia, uma cidade dividida em duas metades onde a parte circo é fixa e a atração é a cidade comum. Todos os anos quando termina a temporada, a cidade "comum" é desmotada e levada embora. Para acompanhar essa brincadeira do lúdico tomar o lugar do comum, utilizei uma tipografia mais suja, com ruído visual para representar a cidade fixa e uma tipografia orgânica, caligráfica para representar o comum que toma forma de fantasia. Trabalhei a tipografia em relação à dimensão, tonalidade, transparência, sobreposição, forma/contra-forma, estático/dinâmico, cor, etc, recursos que permitiram contar a estória de forma gráfica.
As tipografias que utilizei foram a Porcelain e a MisProject, ambas do designer Eduardo Recife que particularmente admiro muito, principalmente no quesito ilustração e design de tipos; quem quiser conhecer um pouco do super trabalho do cara, o site é [link]
Por hora é isso... =)
Image size
906x6411px 1.21 MB
© 2008 - 2024 Saltria
Comments0
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In